QUEM SOMOS

O Forró que garante muita animação todas as sextas-feiras em BH!


O projeto Forró da Serra foi fundado em 13/08/2004 por dois amigos: Daniel e Rodrigo. O objetivo inicial era divulgar o ritmo nordestino forró em Belo Horizonte. A primeira casa foi a extinta Byte Beer permanecendo lá por cerca de sete meses. Logo em seguida, em fevereiro de 2005, mudou-se para o extinto Restaurante Flashback, na Savassi. Em 2006 o projeto migrou para a Academia 7&8 permanecendo até outubro de 2013. Atualmente acontece às sextas-feiras, no Restaurante Porto Real, a partir das 22:00h, na Av. Getulio Vargas, 900 – Savassi.

Durante 2 anos, o Forró da Serra também esteve na extinta casa Lapa Multshow onde realizou grandes shows com bandas como Bicho de Pé, Mestre Zinho, Trio Virgulino, Circuladô de Fulô, Trio Potiguá, entre outros expoentes do Forró.

O Forró da Serra é reconhecido como uma das melhores opções de diversão na capital mineira para todos que querem dançar um forró de qualidade, com a presença de Djs que fazem o som ao gosto do público, garantindo muita dança e animação.

Em junho de 2014, o projeto Forró da Serra decidiu inovar e conquistar também um público internacional. Durante a Copa do Mundo, aconteceu o Evento Minas International Dance Night, a fim de reunir estrangeiros residentes no Brasil para que conhecessem mais sobre o forró e a cultura nordestina, com direito até a degustação de Xiboquinha. Cerca de 40 estrangeiros participaram de uma aula ministrada pela academia de dança Pé Descalço. Após aprenderem os passos básicos do forró, os participantes puderam aproveitar uma noite repleta de baião e xote no Forró da Serra.

Em datas festivas, o Forró da Serra realiza eventos com sorteio de brindes, duelo de Djs, comidas típicas e decoração especial. Em dezembro, mês em que acontecem as celebrações de natal, é realizado um evento beneficente, no qual doações de roupas feitas pelo público são revertidas em ingresso para entrada na casa. Em 2014, o projeto Forró da Serra já se organiza para o “Forró de Natal”, com o intuito de arrecadar doações para instituições de apoio a deficientes físicos e mentais.

O Forró da Serra dispõe de preços de entrada acessíveis ao público, além de um amplo espaço para a dança, onde cada forrozeiro pode explorar suas coreografias e também aprender bastante sobre esse estilo musical. É lá que todos se encontram para dançar as sextas-feiras, fazendo do evento a paixão dos Mineiros.